Quantcast
  • TV Fronteira
  • Nova 99 FM

Fronteira do Brasil: Saiba como deixar o torresmo mais crocante Luiz Massato Kaneko, comerciante, é quem conta o segredo para Vivian Padovan

18/05/2013 às 12:16

Fronteira do Brasil: Saiba como deixar o torresmo mais crocante

Luiz Massato Kaneko, comerciante, é quem conta o segredo para Vivian Padovan

Do Fronteira do Brasil
  • (Foto: )
Imagem de
Clique na imagem para expandir.

Ingredientes:

5 quilos de toucinho
Sal a gosto
1 litro de óleo

Modo de fazer:

Primeiro, tire toda a carne do toucinho, deixando somente a parte da gordura. Depois, corte o toucinho em pedaços pequenos, aproximadamente 1 cm de altura, 1 cm de largura e 2 cm de comprimento. Em uma panela, coloque o óleo em fogo brando, acrescente o toucinho e mexa por uma hora e meia sem deixar grudar um pedaço no outro. O ponto de tirar do fogo é quando ele ficar com a cor “palha” e bem sequinho. Apague o fogo e continue mexendo por 5 minutos. A segunda etapa é deixar o toucinho esfriar de um dia para o outro para só então, no outro dia, fritar em óleo quente até pururucar. Tire da panela e coloque em um escorredor para ficar bem sequinho. Coloque sal a gosto e sirva.



De iFronteira.com - http://www.ifronteira.com/imais-receitas-48622
Carregando...

Comente esta notícia »

Este é um espaço para você opinar e debater. Por isso, o iFronteira não publica comentários anônimos, com ofensa à moral ou honra de outrem, nem com palavras de baixo calão. Links externos serão automaticamente excluídos do conteúdo. Os comentários são limitados a 1024 caracteres. Ajude-nos a manter o nível de respeito ao próximo e denuncie o conteúdo que considerar abusivo.

1024 restantes

publicidade
© 2014. Todos os direitos reservados.