Quantcast
  • TV Fronteira
  • Nova 99 FM
Cantor e compositor Dino Franco morre aos 77 anos em Rancharia Nascido em Paranapanema (SP), ele lutava contra a cirrose hepática havia três anos e ficou internado na semana passada

04/04/2014 às 15h46

Cantor e compositor Dino Franco morre aos 77 anos em Rancharia

Nascido em Paranapanema (SP), ele lutava contra a cirrose hepática havia três anos e ficou internado na semana passada

Seleção de imagens »

Com base na Lei 9.610/98, toda e qualquer reprodução do portal ifronteira.com deve apresentar a seguinte referência: Fonte iFronteira.com para texto e autor da foto/iFronteira.com para as imagens.

Comentários »

  • Altino Correia 04/04/2014 16h56

    A música tipicamente regional (Sertaneja) acaba de perder uma de suas maiores expressões: morreu Dino Franco! Famoso por suas composições que ganharam prestígio e popularidade em todo o país, o extinto (que morre aos 77 anos de idade) se destacou pela interpretação ao formar dupla com Moraí. Agora, Dino Franco e Moraí ficarão eternamente lembrados como uma dupla famosa do interior de São Paulo, que por muitos anos representou Rancharia, e por tabela, toda a região de Presidente Prudente.
    Descanse em Paz, Dino Franco !

  • Andressa Atelli de Sá 04/04/2014 16h58

    A lembrança do humilde Dino Franco ficará para sempre em nossos corações. Era uma pessoa sincera, com o coração bom, e nos recebia sempre alegremente em sua casa. Padrinho do meu marido, o Cantor César de Sá, sempre será lembrado como um grande compositor e amigo. Desejamos nossos sinceros votos de conforto a sua querida família.

  • Daniel (cabeça) 04/04/2014 17h27

    Com certeza uma perda irreparável para a música sertaneja, um dos melhores compositores que já existiu, uma pessoa simples e muito humilde, autora de vários sucessos nacionais na música Sertaneja como " amargurado",
    O céu agora recebe mais um artista de qualidade, vai lá Dino vai com Deus e que nossa Senhora o acompanhe.

  • plinio 04/04/2014 17h37

    grande compositor sabia fazer na musica uma verdadeira historia

  • jose carlos de pres prudente 04/04/2014 20h20

    fiquei muinto triste ao saber da morte do dino franco ele era verdadeiramente um cantor sertanejo e um puro brasileio eo melhor que ja cantou pra todos nos de sertao que carrega o cheiro de reuva ...vai com deus .

  • Denny Júnior (Montes Claros - MG) 04/04/2014 23h35

    A música sertaneja perdeu um dos seus mais ilustres representantes. Um grande compositor e intérprete da verdadeira música raiz. O seu nome será sempre lembrado em todos os momentos, no que diz respeito à mais bela e pura mensagem, que sempre nos alegra, nos emociona, tocando direta e verdadeiramente, nos corações de todos aqueles, atuantes, fãs e admiradores do gênero sertanejo. Adeus, amigo! Descanse em paz! Aos seus familiares, meu sincero sentimento de perda e meu voto de conforto, nesta nova jornada que se inicia. Que Deus proteja a todos!

  • ADECIO RAMIREZ 05/04/2014 07h49

    GRANDE DINO,PERDEMOS O PELÉ DA MUSICA RAIZ , QUE O CHEIRO DA RELVA SEMPRE FIQUE CONOSCO, VAI COM DEUS.

  • Moacir Teles Maracci 05/04/2014 11h51

    Viajou fora do combinado, como costuma dizer Rolando Boldrin. Um dos maiores expoentes da música verdadeiramente caipira, fez dupla com Biá, pelo que me lembro. Dá a impressão que sua morte leva junto um acervo inteiro de música raiz. Descanse em paz!

  • marcelo cerqueira 05/04/2014 15h41

    O Brasil perde um de seus maiores compositores. Humilde, sereno, criou letras que tocam a todos que tenham capacidade para se emocionar.

  • Leandro cardoso 05/04/2014 16h51

    O Brasil perde o maior poeta, da musica sertaneja.
    Vai o homem, e fica se o nome....
    Dino Franco

  • Carlos Pulido 05/04/2014 19h57

    Para os fãs da musica sertaneja raiz fica um vazio com a morte do grande poeta Dino Franco, me sinto AMARGURADO com essa perda irreparável, porem a sua obra maravilhosa ficara para sempre emocionando todos que apreciam a verdadeira musica que nos remete as maravilhas do sertão nos deliciando com o maravilho CHEIRO DE RELVA.

    Carlos Pulido - Presidente Prudente

  • Carlos Pulido 05/04/2014 19h57

    Para os fãs da musica sertaneja raiz fica um vazio com a morte do grande poeta Dino Franco, me sinto AMARGURADO com essa perda irreparável, porem a sua obra maravilhosa ficara para sempre emocionando todos que apreciam a verdadeira musica que nos remete as maravilhas do sertão nos deliciando com o maravilho CHEIRO DE RELVA.

    Carlos Pulido - Presidente Prudente

  • TIÃO RABELO 05/04/2014 20h52

    A MÚSICA SERTANEJA PERDE UM GRANDE PETA,UM DOS MAIORES QUE JÁ PISOU SOBRE ESSE CHÃO SAGRADO,SEU NOME SERÁ COLOCADO JUNTAMENTE AOS DO SAUDOSO GOIÁ,SAUDOSO JOÃO PACÍFICO,SAUDOSO LOURIVAL DOS SANTOS,TEDE VIEIRA,E OUTROS MAIS,MORRE O HOMEM E FICA A FAMA ,AS SUAS CANÇÕES PERMANECERÃO ETERNAMENTE,POR QUE SÃO OBRAS PRIMA,CABOCLO NA CIDADE,NELORE VALENTE,CHEIRO DE RELVA,BALDRANA MACIA,E EM FIM AMARGURADO QUEM NUNCA CANTOU,DO É FEITO DAQUELES BEIJOS QUE EU TE DEI,DAQUELE AMOR CHEIO DE ESPERANÇA-----------AHÔ,DINO FRANCO,DEUS TE RECEBA,GRANDE POETA!!!

  • Aurora 05/04/2014 21h41

    Eu e meu marido já falecido éramos muito amigos do Dino somos do meio sertanejo. Eu fui a primeira pessoa a saber da morte do Dino. Quem me avisou foi sua irmã Marina. Lá em Rancharia. Ele nasceu em Panapanema Calou o grande poeta

  • Aurora madrinha 05/04/2014 21h48

    Madrinha de vários cantores sertanejos e amiga das duplas: cacique e pajé, as Galvão, trio parada dura e outros ers amiga dele e sua irmã Marina chorei muito

  • Jurandir Salerno 06/04/2014 00h56

    Infelizmente tivemos mais uma grande perda, Mais vai -se artista e sua arte ficará eternizada. Com certeza DEUS reservou um cantinho bem especial pra ele e confortará sua família aqui na terra.

  • ARLINDO JOSÉ DE OLIVEIRA 06/04/2014 23h22

    A música sertaneja perde um dos maiores poetas, mas com certeza vai estar sempre na lembrança de todos nós, principalmente os sertanejos, através de suas melodias que são verdadeiras poesias. Descanse em Paz Dino Franco.

    Arlindo de Indaiatuba/SP

  • Roberto Moreno 07/04/2014 13h08

    É, infelizmente a música sertaneja raiz de boa qualidade, está aos poucos perdendo os seus grandes autores e não tem aparecido os substitutos e nós amantes deste gênero sentiremos muito esta falta. O nosso consolo é que Dino Franco, Caetano Erba, Carreirinho e tantos outros se encontrem lá no céu para uma grande roda de viola.

  • Valdí Lima 07/04/2014 16h26

    Descanse em paz Dino Franco.

  • Raimundo Targino de Almeida 09/04/2014 08h00

    Artista de grande talento, suas músicas são relíquias da música sertaneja raiz. Suas letras tem história e muita emoção ao ouvi-la. Dino ficará eterno em nosso corações.

  • Jose Pedro Naisser 12/04/2014 09h41

    DINO FRANCO NAO MORREU, PASSOU PARA O OUTRO LADO DA VIDA.

    Com os olhos cheio de lágrimas, faço desta mensagem um Tributo ao Grande Compositor, Cantor e Pessoa Humana, Dino Franco, deixa um legado para todos os que aprenderam a gostar da musica sertaneja. Hoje se fala em Meio Ambiente e Sustentabilidade, mas Dino Franco em 1967, já havia lançado a musica num Festival da Record, vencida por Abel e Caim, "Natureza".
    Tive o prazer de conhece-lo em Londrina, Norte do Parana, e pude declamar uma de suas maiores compsiçoes Encontro de Poetas, dele e Joao Pacifico, voces podem ver no Youtube. Dino Franco estará para sempre em ossas mentes e coraçoes, porque é dele a composiçao, A Sementinha, Natureza, Amargurado, Pedaço de Poema, Encontro de Poetas, Porto de Paranagua, entre muitas outras. Dino, temos certeza que seu Espirito descansa em paz na companhia do Criador por tudo que voce fez enquanto aqui na terra permaneceu.

    Seguimos em frente.

    JOSE PEDRO NAISSER.
    ECOLOGISTA
    CURITIBA.Pr
    CURITIBA

  • João Batista junker Jardim ( de betim MG) 21/04/2014 16h35

    Sou fãm desse cabra por causa dos gostos incomum da musica sertaneja , sou violeiro por causa da musica caboculo na cidade , deixo tambem meus sentimentos.

  • Antonio ferreira mendes 08/05/2014 19h32

    Fui seu admirador, entre centenas de músicas tem , antiga moradia, filho do interior,de volta ao passado etc. que deus o tenha no reino da gloria!

Carregando...

Comente esta notícia »

Este é um espaço para você opinar e debater. Por isso, o iFronteira não publica comentários anônimos, com ofensa à moral ou honra de outrem, nem com palavras de baixo calão. Links externos serão automaticamente excluídos do conteúdo. Os comentários são limitados a 1024 caracteres. Ajude-nos a manter o nível de respeito ao próximo e denuncie o conteúdo que considerar abusivo.

1024 restantes

publicidade
© 2014. Todos os direitos reservados.