Quantcast
  • TV Fronteira
  • Nova 99 FM
Jovens em busca do 1º título de eleitor movimentam cartórios de PP Horário especial de atendimento termina nesta quarta-feira. Cerca de 200 adolescentes já tiraram o documento no município

08/05/2012 às 16:27

Jovens em busca do 1º título de eleitor movimentam cartórios de PP

Horário especial de atendimento termina nesta quarta-feira. Cerca de 200 adolescentes já tiraram o documento no município

Do iFronteira
  • Atendimento especial nos Cartórios Eleitorais terminam nesta quarta-feira (Foto: Arquivo)
Imagem de
Clique na imagem para expandir.

Desde o dia 30 de abril os Cartórios Eleitorais de Presidente Prudente (101ª e 402ª) estão com horário especial para atender aos eleitores que precisam regularizar sua situação antes das eleições. Desde o primeiro dia até essa segunda-feira (7), foram feitos 1.748 atendimentos e somente no sábado (5) e domingo (6), 269, entre transferências, alistamento e revisões.

De acordo com o chefe de cartório José Adriano Stangarlin, o serviço mais procurado neste período foi o de alistamentos, ou seja, eleitores que tiraram o título pela primeira vez.

“Os adolescentes de 15 a 17 anos são os que mais procuram este serviço. No período de 30 de abril até agora, 197 tiraram o título. Também tivemos 127 com 18 anos ou mais que tiraram a primeira via”, revela, lembrando que adolescentes com menos de 18 anos não são obrigados a votar, assim como pessoas com mais de 70 anos.

Em todo o Estado de São Paulo, mais de 66 mil eleitores procuraram os Cartórios Eleitorais no final de semana para regularizar a situação na Justiça Eleitoral. Desses, cerca de 12 mil eram jovens de 15 a 17 anos que vão votar pela primeira vez nas eleições.

Esta quarta-feira (9) é o último dia que os cartórios atenderão no horário especial, das 9h às 18h. Nesta data também será fechado o cadastro eleitoral para as eleições municipais de 2012. Portanto, o eleitor tem até essa data para procurar as zonas eleitorais para tirar o título ou solicitar transferência de domicílio.

O eleitor que precisa da segunda via do título deve procurar o cartório fora desse período, para evitar as aglomerações típicas desse final de alistamento. Isso porque o requerimento no próprio domicílio eleitoral pode ser feito até 10 dias antes da data marcada para o primeiro turno das eleições, ou seja, até 27 de setembro. Caso ele esteja fora do domicílio eleitoral, pode requerer o documento até 60 dias antes das eleições - 8 de agosto.

A 101ª Zona Eleitoral de Presidente Prudente fica localizada na Avenida da Saudade, 5, na Vila Euclides. O telefone para contato é o (18) 3916-1171. A 402ª Zona Eleitoral fica na Avenida Coronel José Soares Marcondes, 3.220, no Jardim Bongiovani. Mais informações pelo número (18) 3221-0959.



De iFronteira.com - http://www.ifronteira.com/noticia-presidenteprudente-1288
 

Pesquise abaixo o imóvel que deseja encontrar.

Carregando...

Comente esta notícia »

Este é um espaço para você opinar e debater. Por isso, o iFronteira não publica comentários anônimos, com ofensa à moral ou honra de outrem, nem com palavras de baixo calão. Links externos serão automaticamente excluídos do conteúdo. Os comentários são limitados a 1024 caracteres. Ajude-nos a manter o nível de respeito ao próximo e denuncie o conteúdo que considerar abusivo.

1024 restantes

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
© 2014. Todos os direitos reservados.