Quantcast
  • TV Fronteira
  • Nova 99 FM
Metade dos taxistas em Prudente trabalha em empresas de rádio táxi Número de corridas por taxistas na cidade é maior que a média registrada na capital do Estado

30/07/2012 às 15:33

Metade dos taxistas em Prudente trabalha em empresas de rádio táxi

Número de corridas por taxistas na cidade é maior que a média registrada na capital do Estado

Do iFronteira
  • Serviço de rádio táxi ganhou espaço e em Prudente já existem três empresas desse ramo (Foto: Reprodução/TV Fronteira)
Imagem de
Clique na imagem para expandir.

O serviço de rádio táxi ganhou espaço e em Presidente Prudente já existem três empresas desse ramo. Dos 174 taxistas cadastrados na cidade, 70 trabalham nesse sistema. 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Taxistas e Caminhoneiros Autônomos de Prudente, Natal Aparecido Brunholi, o movimento no setor não para de crescer.

“A classe de taxistas não tem o que reclamar. A classe mais beneficiada do Brasil é a de taxista. Nós só precisamos atender o cliente com excelência, pois ele merece isso”, salienta.

O taxista Valmir Pereira da Silva, por exemplo, tem uma clientela fiel e faz em média 13 corridas por dia. Bastante trabalho para quem entrou na profissão para não ficar parado depois da aposentadoria como militar, há dez anos. Mas para conseguir conquistar os clientes, ele explica que é preciso fazer mais do que simplesmente dirigir.

“Cerca de 85% da clientela é do pessoal mais velho, de 70 anos para cima. São pessoas que usam bengala, andador, cadeira de rodas e algumas eu pego até no colo”, conta.

Jedilson Cristiano Gimenes trabalha com rádio táxi. Há dois anos deixou de ficar parado no ponto esperando as corridas, para abrir a própria empresa.

Ele e outros 19 taxistas atuam em um sistema de cooperativa. Todos recebem as informações da central, que direciona o serviço para o carro que está mais próximo do cliente. Também oferecem um desconto sobre o valor registrado no taxímetro. Com isso, conseguem aumentar bastante o número de corridas.

“Cada taxista atende de 20 a 25 corridas por plantão”, revela.

O número é maior que a média registrada na capital do Estado, que é de 12 corridas por dia. Todos os taxistas pagam uma mensalidade para a central e o valor é utilizado na manutenção do serviço e investido em divulgação e propaganda. O resultado é mais trabalho.

“Tem retorno para todo mundo, para a central, para o taxista e esse retorno é muito bom”, salienta Jedilson.

Quem precisar do trabalho de um profissional desse setor deve observar se a placa do carro é vermelha e se existe um taxímetro instalado. Isso garante que o veículo está credenciado pra oferecer o serviço.



De iFronteira.com - http://www.ifronteira.com/noticia-presidenteprudente-38845

Comentários »

  • amauri 30/07/2012 18h01

    boa tarde, faço uso deste tipo de serviço e acho ótimo , pois não precisa usar todo mundo seu carro, desafoga o transito, ja que ha poucos locais para estacionar, não precisa pagar estacionamento,e ao termino das obrigações no centro é só ligar e vem um taxi rapidinho e é barato, é uma boa solução para o transito de prudente, estou contente com este tipo de serviço att amauri

  • Djaime Liberto 19/08/2012 12h42

    Sou de São Paulo (Capital), e estou de mudança para P. Prudente, gostaria de trabalhar como Taxista nesta cidade, vocês poderiam me ajudar informando o que devo fazer para conseguir o ponto e se é preciso comprar o alvará (se sim quanto custa em média). Desde já agradeço e que Deus abençoe a todos.

  • osvaldo de souza 07/01/2013 21h31

    Sou de Campo Grande_MS, e estou de mudança para Pres. Prudente. Trabalho a 23 anos como taxista, gostaria de saber informações e gostaria de trabalhar na empresa de radio-taxi.
    Muito obrigado.

Carregando...

Comente esta notícia »

Este é um espaço para você opinar e debater. Por isso, o iFronteira não publica comentários anônimos, com ofensa à moral ou honra de outrem, nem com palavras de baixo calão. Links externos serão automaticamente excluídos do conteúdo. Os comentários são limitados a 1024 caracteres. Ajude-nos a manter o nível de respeito ao próximo e denuncie o conteúdo que considerar abusivo.

1024 restantes

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
© 2014. Todos os direitos reservados.