Quantcast
  • TV Fronteira
  • Nova 99 FM
VÍDEO: Moradores do distrito de Iubatinga reclamam de crateras nas ruas Situação foi registrada por internauta e mostra como os veículos transitam com dificuldades no município de Caiabu

19/03/2014 às 17:44

VÍDEO: Moradores do distrito de Iubatinga reclamam de crateras nas ruas

Situação foi registrada por internauta e mostra como os veículos transitam com dificuldades no município de Caiabu

Do iFronteira
  • Moradores reclamam que as ruas estão quase sem asfalto, diante de tantos buracos (Foto: César Augusto do Nascimento/Vc Que Manda)
    Ver galeria
  • Moradores colocam entulhos nos buracos para amenizar a situação (Foto: César Augusto do Nascimento/Vc Que Manda)
    Ver galeria
  • População reclama também da lama que forma nas estradas de terra (Foto: César Augusto do Nascimento/Vc Que Manda)
    Ver galeria
  • Moradores reclamam que as ruas estão quase sem asfalto (Foto: César Augusto do Nascimento/Vc Que Manda)
    Ver galeria
Imagem de
Clique na imagem para expandir.

Os moradores de Iubatinga, distrito de Caiabu, estão com dificuldades de transitar por algumas vias. Segundo eles, há problemas de buracos nas ruas asfaltadas e de lama nas estradas de terra. Em algumas situações, a população diz até improvisar um recapeamento.

A situação foi registrada pelo morador do local, César Augusto do Nascimento, que enviou vídeos e fotos para o iFronteira por meio do “Vc Que Manda”. “Há muito tempo está assim, nessa situação precária, e quando chove piora mais ainda. Tem buraco de ponta a ponta do distrito. Tem asfalto, mas saiu tudo praticamente”, contou o morador.

Confira no vídeo ao lado cenas do drama enfrentado pelos moradores.

Para amenizar o problema, o internauta relata que algumas pessoas pegam “cacos de pedra e tijolos” para preencher os buracos. “Quando tem a demolição de alguma casa, a gente faz o recapeamento”, disse Nascimento, que mora no distrito há 22 anos, desde quando nasceu.

No vídeo, é possível perceber que os veículos transitam lentamente e tentando desviar das crateras. “Não dá para andar dois metros que você já encontra buracos. Os veículos têm de andar em velocidade reduzida. Não está fácil, está quebrando os carros. Procuramos a Prefeitura, mas ninguém faz nada”, lamentou o morador.

Outro lado

O iFronteira entrou em contato com a Prefeitura, que admitiu ter conhecimento da situação no distrito, que possui cerca de 1.200 moradores. “Estamos cientes de como está o asfalto e estamos tomando as devidas providências. A verba já foi solicitada ao governo e, até a documentação sair, será feito um tapa-buracos emergencial”, explicou o secretário do Executivo, José Aleixo.

Há uma verba de R$ 500 mil, com obras que incluem recapeamento e pavimentação. “Porém, até a licitação sair são entre 60 e 90 dias. O tapa-buracos emergencial deve começar em até 30 dias, conforme ouvi do prefeito [Dario Marques Pinheiro (PSB)]”, enfatizou o secretário.



De ifronteira.com - http://www.ifronteira.com/vcquemanda-noticia-56310

Comentários »

  • Rogerio 20/03/2014 08h24

    Quem lê as declarações do secretario (que só disse o que mandaram) pode imaginar que esta situação é recente , mas de 02 anos para cá, não é só a situação dos distritos, mas dos bairros vizinhos e da própria cidade de Caiabu que estão as mínguas. Enquanto a população se render "a certos" benefícios em época de eleição é isso que veremos e sem direito a reclamar. Pessoas que estão reclamando hoje, elegeram toda a corja que toma conta da cidade. Não é novidade que em todo Brasil há falta de segurança, saúde e educação, porém existem várias cidades de pequeno porte que são exemplo de uma ótima administração. Uma cidade com 7 mil habitantes não deveria ser tão difícil de administrar, porém se os responsáveis pela cidade não tomam conta nem de seus próprios negócios, imagine então cuidar do que é de beneficio do POVO. Acordem Caiabuenses a unica coisa que pode ser feita é acertar na hora de exercer seu direito do VOTO. E saibam que a tendencia é piorar!

  • eliane 20/03/2014 13h45

    Eles falam sempre as mesmas coisas, prometem mundo e fundos mais na hora de administrar a coisa e outra, na próxima eleição vamos ver se o povo acorda e que Deus coloque um politico que trabalhe pelo povo pois administrar um município como Caiabu,creio que não e difícil se eles pararem de pensar só neles.

  • César Augusto do Nascimento 22/03/2014 00h19

    Bom tive essa iniciativa de gravar esse vídeo para mostrar um pouco do descaso aqui no nosso distrito, mais está no município em geral de ponta a ponta, na época da politica só promessa, mais a gente estamos cansados de promessas e queremos sim é atitude, boa administração, os políticos do nosso município ficaram meio bravos com essa minha atitude, mais correr atrás de melhorias ninguém quer, o mais culpado disso tudo são os eleitores que se vendem por merrecas e depois não tem coragem de reclamar com medo dos políticos jogarem na cara deles que compraram o seu voto!!!!!
    Mais é isso o nosso município precisa de mais pessoas tomarem essa atitude que tomei, porque é um direito da gente!!!!!!

    César Winchester

  • MARIA SILVA 01/04/2014 18h25

    JA MOREI NESTA CIDADE POR 7 ANOS E VIVI TUDO ISSO DE PERTO ATÉ PARTICIPEI DE PROTESTOS E ETC NAÕ ADIANTA NADA!! OS POLITICOS DESTES MUNICIPIOS NÃO LEVA NADA A SÉRIO EU QUE TIVE QUE ME MUDAR DESTA CIDADE PARA PODER VIVER MELHOR E PRINCIPALMENTE TRANSFERIR MEU TITULO PARA NUNCA MAIS VOTAR PARA ESSES POLITICOS.

Carregando...

Comente esta notícia »

Este é um espaço para você opinar e debater. Por isso, o iFronteira não publica comentários anônimos, com ofensa à moral ou honra de outrem, nem com palavras de baixo calão. Links externos serão automaticamente excluídos do conteúdo. Os comentários são limitados a 1024 caracteres. Ajude-nos a manter o nível de respeito ao próximo e denuncie o conteúdo que considerar abusivo.

1024 restantes

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
© 2014. Todos os direitos reservados.